Olá,
Há cerca de uma semana atrás assisti o filme "Ensaio Sobre a Cegueira" (Blindness) de Fernando Meirelles baseado no livro homônimo de José Saramago.
Como era esperado, o filme mostra muitos dos conflitos vividos pelas personagens do romance. Com um olhar observador, Meirelles consegue captar as principais narrativas e momentos que prendem o espectador durante praticamente as duas horas de duração do longa.
A interpretação dos atores está de acordo com a estória pessoal de cada um dos personagens e não me pareceu exagerada. Destaque para Julianne Moore e para a brasileira Alice Braga, que me parece estar começando a trilhar um caminho promissor.
Dos poucos filmes que acompanhei diretamente no cinema este ano, coloco "Ensaio Sobre a Cegueira" ao lado do premiado "Sangue Negro" (There Will Be Blood) com uma atuação de mestre de Daniel Day-Lewis.
Pra quem não viu o filme ainda, vale a pena!
Pra quem já está cansado de tanto Blockbuster, vale pela experiência de ver algo fora dos padrões já tão previsíveis e cansativos dos atuais filmes de Hollywood.
Até a próxima!
O leão, as ovelhas e o cercado
Há 13 anos
Um comentário:
Ótimo tema amor, adorei o filme!
Postar um comentário